Óleos Essenciais para Autismo e TDAH

Os óleos essenciais estão se tornando uma técnica cada vez mais usada para tratar crianças e indivíduos com autismo, identificando os óleos que ajudam a manter a acuidade mental e o foco. Eles permitem que a mente reaja positivamente e faça uma reconexão com seu entorno. Além disso, eles ancoram e unem o corpo, a mente e o espírito com a realidade, ao mesmo tempo em que estimulam a energia positiva em tempos de inquietação e desconforto. Além disso, são um substituto ideal para crianças com autismo, que têm dificuldade em engolir comprimidos. Finalmente, eles podem ajudar um indivíduo com autismo a permanecer na tarefa por mais tempo, liberar emoções negativas e promover pensamentos mais elevados de autoestima.

Falarei aqui de alguns dos óleos que indivíduos com autismo e famílias com crianças com autismo podem querer considerar. Os óleos podem ser dispersos no ar ou aplicados diretamente no corpo, seja começando no topo da coluna e esfregando para cima, na coluna e nas orelhas, no peito ou nos dedões dos pés, dependendo do óleo essencial. Como a maioria das pessoas no espectro, cada óleo deve ser considerado individualmente. Não há duas pessoas no espectro exatamente iguais, nem devem ser tratadas como tal.

Complexo DDR Prime

Este complexo de proteção celular contém óleos essenciais de Frankincense, Wild Orange, Litsea, Tomilho, Cravo, Summer Savory (segurelha-dos-jardins), Niaouli (Melaleuca quinquenervia) e Capim-limão. O DDR Prime funciona igualmente como um calmante para o sistema nervoso. Acalma o corpo e a mente.

Comportamento poderemos ver reduzidos:

• Raiva

• Ansiedade

• Déficit de atenção

• Hiperatividade

• Hiper estimulação

• Problemas de sono

• Colapsos agitados ou desistentes

Potencialize os efeitos combinando DDR Prime + Copaíba

Coloque dentro de um frasco 10m de vidro âmbar com roll-on 20 gotas de DDR Prime com 20 gotas de Copaíba, adicione óleo de coco fracionado até encher o frasco.

Modo de Uso: Aplique desde a metade da nuca (parte macia) até à base da coluna e na sola dos pés, 2 vezes ao dia.

AUTISMO — INCRÍVEIS SOLUÇÕES ADICIONAIS

Óleo Essencial de Lavanda:

Pode ser usado sempre que necessário para acalmar e diminuir drasticamente o nível de stress e agitação quase que imediatamente. Aplique na testa e faça inalação direta com 2-3 gotas.

Preparação da cama onde a criança dorme:

Como o uso da mistura a seguir será diário, prefira deixa-la já pronta em maior quantidade. Em um frasco de vidro âmbar 60ml com spray, coloque 20 gotas de óleo essencial de Lavanda e complete com água. Borrife no travesseiro antes da criança se deitar. Agite sempre antes de usar.

Para criar uma atmosfera de calma antes de dormir utilize um Difusor de Óleos Essenciais:

Utilize o seu difusor no quarto onde a criança dorme ou em zonas em que passe mais tempo com ela durante o dia.

Modo de Uso:

Adicione 4 gotas de óleo essencial de Vetiver com 4 gotas de óleo essencial de Zimbro, e deixe o difusor ligado por 30 minutos antes do seu filho ir deitar.

Caso ela goste do aroma, poderá deixar o difusor ligado durante a noite.

Vetiver e Zimbro também podem ser utilizados por inalação com as mãos.

Em 2001, um estudo feito pelo Dr. Terry Friedman descobriu que o óleo de Vetiver é eficaz no tratamento de crianças com TDAH. O estudo de caso foi realizado durante dois anos (1999-2001) e envolveu 40 crianças entre 6 e 12 anos de idade.

Os óleos essenciais que foram utilizados no estudo foram lavanda, vetiver e cedro. Os óleos essenciais foram testados um de cada vez por 30 dias por óleo; as crianças usaram um dispositivo de inalação durante a noite e inalaram o óleo essencial cerca de três vezes ao dia quando estavam se sentindo “dispersas”.

Os resultados finais foram promissores – os benefícios do óleo de lavanda foram evidentes, pois aumentaram o desempenho em 53%, o óleo essencial de cedro aumentou o desempenho em 83% e o óleo de Vetiver aumentou o desempenho em 100%!

Modo de Uso:

Usar o óleo pré-diluído em Óleo de Coco Fracionado, aplicar nas solas dos pés e na coluna todas as manhãs e à noite; e nos pulsos e atrás das orelhas antes das atividades da escola. Poderá também usar 4-5 gotas em difusor durante estudos ou atividades recreativas.

APOIO EXTRA PARA A CONCENTRAÇÃO

Óleo Essencial de Alecrim (Rosemary)

O óleo essencial de alecrim também se mostrou promissor para aumentar o desempenho cognitivo. Quando os participantes do estudo completaram tarefas em um cubículo difundido com o aroma do óleo essencial de alecrim, seu desempenho melhorou em velocidade e precisão.

Modo de Uso:

Inalar 1-2 gotas nos momentos de interesse, por inalação direta; ou 4 gotas no difusor.

Completar e Continuar