Os 4 Principais Óleos para Ansiedade e Depressão

Muito se fala sobre o impacto da vida moderna, das redes sociais e da pandemia de covid-19 na ansiedade geral, mas esse fenômeno não é de agora. Segundo o Sistema de Saúde Pública do Reino Unido (NHS), a ansiedade é uma reação natural do corpo humano ligada muitas vezes ao que se chama de "luta ou fuga", que é uma espécie de instinto de preservação de um animal cercado por um predador na selva, por exemplo.

Tanto a ansiedade quanto a depressão paralisam o indivíduo e são consideradas doenças que tiram a qualidade de vida e o prazer de fazer atividades antes prazerosas. São transtornos que caminham de mãos dadas, porém cada uma possui seu quadro sintomático e tratamento adequado.

Segundo a Universidade Harvard, estudos científicos apontam que existe uma relação anatômica entre ansiedade, depressão e dor, principalmente em pacientes com condições crônicas como fibromialgia, síndrome do intestino irritável, dor na lombar, enxaquecas e dor neuropática (causada por danos nos nervos).

"O córtex somatossensorial (a parte do cérebro que interpreta as sensações como o toque) interage com a amígdala, o hipotálamo e o giro cingulado anterior (áreas que regulam as emoções e a resposta ao estresse) para gerar a experiência mental e física da dor. Essas mesmas regiões também contribuem para a ansiedade e a depressão. Além disso, dois neurotransmissores — serotonina e norepinefrina — contribuem para a sinalização da dor no cérebro e no sistema nervoso. Esses neurotransmissores também estão envolvidos com ansiedade e depressão."

Nesta última aula, vamos conhecer alguns blends poderosos da doTERRA que ajudam de maneira muito eficaz nos tratamentos de ansiedade e depressão: Balance, Citrus Bliss, Serenity e Elevation!

Modo de Uso:

Todos óleos desta aula são de uso tópico e aromático; Você pode passar na nuca (na parte macia onde começa a coluna), planta dos pés e regiões de pulsação. É extremamente importante fazer o uso aromático por inalação direta ou difusor. 

O blend doTERRA Balance combate os sentimentos de ansiedade e promove uma sensação de calma e tranquilidade.

Durante períodos de estresse ou adversidades, essa mistura pode ajudar a promover sentimentos de paz e instilar uma confiança tranquila. 

Muitos dos óleos dessa mistura são usados há milhares de anos para equilibrar emoções, aliviar sentimentos de ansiedade e harmonizar a mente e o corpo.

Esta mistura inclui Frankinsence, abeto, Ho Wood, Atanásia azul, camomila azul e Osmanthus numa base de Óleo de Coco fracionado.

O blend revigorante Citrus Bliss é uma mistura energética de óleos essenciais que têm um efeito positivo e refrescante no humor e nas emoções. 

Quando difundido, reduz sentimentos de inquietação e irritabilidade. Citrus Bliss limpa e purifica o ar e cria uma atmosfera acolhedora. 

Quando utilizado em períodos de estresse ou fadiga, o Citrus Bliss oferece um estímulo animador quando você mais precisa.

Essa mistura é popular para ajudar a energizar pela manhã, enquanto você estuda ou quando você sente uma queda na produção durante a tarde.

UTILIZE QUANDO ESTIVER:

• Com baixa Energia

• Desanimada

• Esgotada e Exausta

• Estressada

• Depressiva

• Ansiosa

• Abafada

• Triste e decaída

O blend doTERRA Serenity foi projetado para te ajudar a relaxar e ter um sono restaurador.

Essa mistura é uma das mais vendidas da doTERRA. É uma combinação de óleos essenciais de madeira, floral e ervas, conhecidos por suas capacidades de acalmar a tensão e promover uma boa noite de sono.

Os nove ingredientes contribuem para as qualidades tranquilizadoras da mistura: Flor de lavanda, cedro, folha de madeira Ho, flor de Ylang Ylang, folha de manjerona, flor de camomila romana, raiz de vetiver, baunilha, madeira de sândalo havaiano.

Difundida ou aplicada topicamente, o blend doTERRA Serenity pode ajudar você e sua família a relaxar no final do dia e a viver momentos de tranquilidade.

O blend Elevation, é uma combinação revigorante de óleos essenciais que combina aromas energizantes para elevar o seu humor, promover sentimentos de confiança e aumentar a sua energia.

Principais Benefícios:

• Promove a boa disposição.

• Contribui para um maior equilíbrio do ânimo e humor.

• Ajuda a ultrapassar estados de depressão.

• Contribui para revitalizar a energia de um espaço ou pessoa.

• Ajuda a reduzir o stress e ansiedade.

• Promove sentimentos de confiança e auto-estima.

Composição :

Lavandim, Tangerina, Lavanda, Amyris, Clary Sage, Sandalwood Hawaiano, Ylang Ylang, Ho Wood, Osmanthus, Murta Limão e Melissa.

Completar e Continuar